Geral | 20/05/2013

Prefeitura realiza palestra sobre direitos do consumidor no dia 21 de maio

A Prefeitura de Louveira, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Louveira (ACE) e a Fundação Procon de Campinas, realiza no dia 21 de maio (terça-feira), a partir das 19h30, uma palestra sobre os direitos básicos dos consumidores. O encontro, que acontece no Auditório da Câmara Municipal de Louveira, será voltado para os lojistas da cidade e aberto para consumidores e fornecedores.

Ministrada pelo coordenador do Núcleo Regional do Procon de Campinas, Alahyr Ferreira da Cruz Junior, a proposta da palestra é apresentar ao público os elementos presentes no Código de Defesa do Consumidor, que contempla tanto os direitos quanto os deveres de ambas as partes, visando incentivar a cidadania e harmonizar as relações de consumo.

Para a a diretora do Procon de Louveira, Daniela Marinelli Lemes,  é importante para os lojistas dominarem o conteúdo do CDC porque "o mercado de consumo exige que o fornecedor administre bem o seu negócio e conheça melhor seus direitos e deveres, além dos direitos de seus consumidores, a fim de evitar futuros conflitos”, afirma.

Durante a palestra, os participantes poderão tirar dúvidas sobre o tema, que serão respondidas durante o andamento da palestra.