Serviços Públicos | 22/05/2014

Prefeitura realiza obras de contenção e drenagem das águas da chuva no Residencial Cavali

Foto: Divulgação

Para atender a uma antiga solicitação dos moradores locais, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Louveira efetua a construção de canaletas e três escadas hidráulicas na viela da Rua do Retiro, bairro Residencial Cavali, na região do Santo Antônio. De acordo com o engenheiro da Secretaria Ricardo Pissulin, a intervenção é necessária para evitar o desabamento das casas do entorno da viela, que ficam no alto de um barranco onde há risco de ceder devido a erosões causadas pelas águas da chuva.

“Construímos as canaletas e as três escadas hidráulicas para direcionar a água da chuva diretamente ao córrego que passa no final do morro da viela. Optamos pela escada hidráulica, que é como se fosse uma ‘canaleta’ com degraus, ao invés do tubo, com o objetivo de diminuir a força das águas que dessem pelo barranco e causam erosão próxima ao córrego”, explica o engenheiro.

Além das obras de drenagem pluvial, a prefeitura já reformou a viela e cimentou o chão, que, segundo os moradores, era de barro e praticamente intransitável. A estimativa da Prefeitura é terminar a construção num prazo de 2 a 3 meses.