Água e Esgoto | 27/02/2024

Prefeitura realiza impermeabilização de dois reservatórios de água

Com o objetivo de reduzir o índice de perda de água e melhorar a qualidade do serviço para a população, a Prefeitura de Louveira realiza obras de impermeabilização de dois reservatórios: Jardim Juliana e do bairro Popular IV. O objetivo é evitar desperdício de água e vazamentos, garantindo também maior segurança e durabilidade da estrutura. Cerca de 562 residências serão beneficiadas com a obra.

Nos últimos anos, com as obras de modernização das redes, novas tubulações e setorização, o índice de perdas na rede de fornecimento de água reduziu dos 39% para os atuais 31%.

A obra iniciou em janeiro com previsão de finalização em setembro. O tipo de impermeabilização adotado foi o de manta PVC nas paredes e Poliuretano vegetal nas lajes. A etapa atual está na fase de impermeabilização da câmara superior do Reservatório Jardim Juliana, com instalação da manta PVC após a remoção da impermeabilização antiga e limpeza interna da estrutura.