Saúde | 17/12/2019

Prefeitura realiza grupo de Hiperdia na UBS Vista Alegre

saúde

A prefeitura de Louveira, através da Secretaria de Saúde, oferece grupo de hiperdia na UBS Vista Alegre. A ação tem como objetivo incentivar o cuidado com a saúde e prevenção de agravos, esclarecimentos de dúvidas, aferição da pressão arterial e medição da glicemia.

Hipertensão arterial é o aumento anormal da pressão que o sangue faz ao circular pelas artérias do corpo. A doença também é chamada de pressão alta, além do derrame a pressão alta provoca uma série de pequenas obstruções e hemorragias no cérebro. Os sintomas para doença são dor de cabeça, falta de ar, visão borrada, zumbido no ouvido, tontura e dores no peito.

Marta Rosa da Silva Macanhão, de 72 anos, mora em Louveira há 40 anos e participa do grupo há cerca de 3 meses. Ela tem diabetes e pressão alta, faz o uso de insulina e medicamentos. “É maravilhoso ter o grupo porque gente aprende coisas novas, tira dúvidas sobre insulina, alimentação e medicação. Além dos excelentes profissionais e ótimo atendimento da unidade, tudo isso perto de casa”.

Para mais informações, procurar a unidade localizada na Rua Pedro bassi, 506, Jardim Vista Alegre. Telefone: 3848-4172. Horário de atendimento das 7h às 17h.