Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Segurança | 28/04/2023

Prefeitura realiza evento de abertura da Campanha de Maio Amarelo na próxima terça-feira (2) às 9h

Ação vai acontecer no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura, localizado na Avenida Miguel Bossi, 130 no Bairro Guembê

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança, realiza o evento de abertura oficial da Campanha Maio Amarelo em 2 de maio (terça-feira), às 9h, no Salão de Eventos da Secretaria da Cultura (endereço ao final da matéria). Em parceria com o Conselho Nacional de Trânsito, Louveira segue com a campanha “No trânsito, escolha a vida!” em 2023. 

A campanha busca conscientizar sobre a segurança e responsabilidade no trânsito, e o evento contará com uma palestra do Marcius D'Ávila, representante do Observatório de Segurança Viária, que falará sobre os 10 anos da Campanha Maio Amarelo e seus objetivos.

A escolha do mês de maio foi uma proposta da ONU, quando em 11 de maio de 2011 foi decretada a Década da Ação para Segurança no Trânsito. O amarelo é pelo fato de ser uma cor que remete a atenção.

O tema “No trânsito, escolha a vida!” consta na Resolução nº 980/2022 e também será usada na Semana Nacional do Trânsito, com ações educativas, sobretudo para os motociclistas. Em abril, o foco foi nos motociclistas com diversas ações de conscientização por profissionais e divulgação nos canais oficiais da prefeitura. 

Evento

Local: Salão de Eventos da Secretaria de Cultura 
Data: 02/05
Endereço: Av. Miguel Bossi, 130 - Bairro Guembê.
Horário: 9h