Fundo Social de Solidariedade | 24/03/2023

Prefeitura realiza em 1° de abril campanha de arrecadação de alimentos na Praça da Bica e Estação Ferroviária

Locais receberão alimentos não perecíveis das 8h às 16h

A Prefeitura de Louveira, por meio do Fundo Social de Solidariedade e as entidades assistenciais, realiza em 1º de Abril, um sábado, arrecadação de alimentos não perecíveis para a Campanha “Louveira Contra a Fome”. A arrecadação vai acontecer de forma Drive-Thru em dois pontos da cidade, a Praça da Bica e na Estação Ferroviária (endereços no final da matéria), das 8h às 16h. Essa é uma campanha que complementa as diversas ações de combate à fome que a Prefeitura de Louveira realiza constantemente. 

“Juntem-se a nós na Campanha Louveira Contra a Fome. A doação de cada pessoa é importante e essencial. Com a colaboração das entidades e dos munícipes, os resultados se tornam ainda mais positivos. Quem estende a mão, abraça o Mundo”, disse a presidente do Fundo Social, Magali Steck. 

A arrecadação acontece com a participação das entidades parceiras do Fundo Social e das paróquias da cidade. No começo do mês, foi realizada uma reunião para discutir o tema do combate à fome em Louveira. 

Devem ser doados alimentos não-perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, fubá, açúcar, óleo, leite longa-vida (caixinha) e enlatados. Todo o conteúdo arrecadado será dividido e distribuído entre as entidades e repassados para as famílias que mais necessitam. 

“Pedimos a todos encarecidamente que nos ajudem com alimentos não perecíveis para que possamos distribuir às pessoas que tanto precisam da nossa ajuda”, disse Benedito de Godoi, Vicentino na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. 

Aline Matsumoto, do Centro Espírita Caminho Verdade e Vida, uma das entidades parceiras, também convida a população a fazer suas doações: “Nós, junto com o Fundo Social, a prefeitura de Louveira e outras entidades nos unimos para combater a fome na cidade. Convidamos você a fazer parte dessa ação!”, disse ela. 

Entre as ações da Prefeitura de Louveira para gerar avanços para segurança alimentar e nutricional, é realizado o Programa Prato Cheio, que desde a sua criação em julho de 2022, já entregou 10.451 cestas básicas e 11.205 recargas de R$200,00 no cartão alimentação para pessoas em vulnerabilidade social em Louveira. As entregas e recargas são feitas mensalmente.

São realizadas também ações para combater a desigualdade social e a fome em Louveira, as famílias inseridas no programa prato cheio que estão fora do mercado de trabalho, são encaminhadas para as vagas de emprego do SAT (Serviço de Apoio ao Trabalhador) e cursos gratuitos com o Programa CozinhAlimento, que são realizados no NUCCA (Núcleo de Capacitação) para geração de renda.


PONTOS DE ARRECADAÇÃO - 8H ÀS 16H 

Praça da Bica - Rua das Rosas, 162 - Santo Antônio
Estação Ferroviária -  Rua 21 de Março, 35-159 - Vila Pasti