| 03/05/2013

Prefeitura realiza Conferência de Saúde neste sábado (4 de maio)

Internet

A partir das 8h30 da manhã deste sábado (4 de maio), a Secretaria de Saúde de Louveira organiza a VI Conferência Muncicipal de Saúde, que será realizada na Unidade de Saúde Lucilene Mosca Mellin, no Centro da cidade. O tema desta edição é ‘Saúde: Responsabilidade de Todos’ e será discutido em três eixos: humanização e acolhimento; promoção e prevenção à Saúde; e Planejamento em Saúde.

Conforme orientação do Ministério da Saúde do Governo Federal, a conferência é realizada a cada dois anos e tem como objetivo principal elencar ações para melhorar a qualidade de atendimento de saúde da população.

Pré-conferências

Do dia 9 ao dia 29 de abril, seis pré-conferências foram organizadas pela Secretaria de Saúde nos bairros Monterrey, Centro, Abadia, Burch, Santo Antônio e Terra da Uva.  O objetivo destes encontros locais foi coletar sugestões para serem discutidas na VI Conferência Municipal, que, além de funcionários da Secretaria de Saúde de Louveira, contará com a participação dos delegados eleitos pelos bairros.

Para a secretária de Saúde, Pamela Mango, a conferência representa uma ótima oportunidade de ouvir os anseios da população na área, visando traçar o planejamento para os próximos dois anos. “A nossa intenção é realizar um trabalho de contato com a população, não só atendendo como dando voz ao cidadão, para este poder elencar às suas necessidades na área”, disse a secretária. “Com este foco, a Conferência se torna importante para ouvirmos sugestões e, em cima delas, elaborarmos as ações necessárias para efetuar um trabalho de atendimento da Saúde de qualidade para a nossa população”, disse Pâmela.

Serviço

A VI Conferência Municipal de Saúde de Louveira acontece dia 4 de maio, das 8h30 às 17h, no prédio da Unidade de Saúde Lucilene Mosca Mellin, localizada à Rua Antônio Schiamanna, 208, no Centro.