Gestão Ambiental | 19/11/2019

Prefeitura realiza coleta de embalagens vazias de agrotóxicos no dia 21

pesticides

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no campo, a Prefeitura de Louveira, através das Secretarias Municipais de Gestão Ambiental, Desenvolvimento Econômico e Divisão de Agricultura promovem o 8.º Dia do Campo Limpo com a coleta de embalagens vazias de agrotóxicos na quinta-feira (21).

Embalagens de agrotóxicos abandonadas ou armazenadas de forma inadequada podem provocar sérios danos ao meio ambiente e à saúde humana. A iniciativa é uma ação conjunta da cidade de Louveira e Jundiaí.

Como descartar as embalagens

O material deve ser entregue no Centro de Fruticultura do IAC, localizado na Avenida Luiz Pereira dos Santos, 1500, no Currupira.

As embalagens rígidas vazias devem estar lavadas, perfuradas no fundo e as tampas devem estar separadas. Já as embalagens flexíveis, devem estar dentro de outra embalagem de preferência plástica transparente. Não serão aceitas embalagens com resíduos ou restos de produtos.

Meta do Promif

Aos produtores rurais que aderiram ao Programa Municipal de Incentivo à Fruticultura (PROMIF), esta ação faz parte das metas anuais do programa e será motivo de verificação na ocasião da auditoria anual da propriedade.