Assistência Social | 25/10/2023

Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir o Plano Municipal da Infância e Adolescência

Nesta quinta-feira (26), às 18h, na Câmara Municipal de Louveira, será realizada a Audiência Pública para discutir o Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA) de Louveira. Este plano é fundamental para a integração de esforços em prol do atendimento integral de crianças e adolescentes na cidade. O PMIA abrange várias ações e programas que visam o bem-estar dessa faixa etária, incluindo iniciativas como o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), a Rede Brasileira Cidade das Crianças, o Programa Mãe Louveirense e outras ações interligadas.

A construção do PMIA de Louveira começou em 2021 e envolveu a criação de uma Comissão Intersetorial Municipal, que reuniu representantes de diversas áreas do governo, bem como membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar. O processo incluiu a realização de diagnósticos, a identificação de desafios locais e a criação de uma matriz lógica para orientar as ações futuras. O resultado é um plano coletivo que visa melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes em Louveira.