Saúde | 04/04/2013

Prefeitura realiza ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde no próximo sábado

Internet

O Dia Mundial da Saúde é comemorado anualmente no dia 7 de abril e a Secretaria de Saúde e a Divisão de Cultura da Prefeitura de Louveira organizam, um dia antes, no sábado (6 de abril), shows (confira abaixo) e disponibilizam exames clínicos periódicos ao público presente, das 9h às 16h, na Praça Pedro Sanches, Bairro Santo Antônio. Durante todo o evento, funcionários da Saúde vão aferir a pressão arterial; realizar teste de diabetes (Glicemia Capilar); avaliação odontológica; corte de cabelo; orientações em saúde; atividade física; e vigilância em saúde. “O Dia Mundial da Saúde é uma ótima oportunidade para conscientizar a população a efetuar exames periódicos visando a prevenção de doenças”, afirma a secretária de Saúde, Pâmela Mango, que destacou ainda a importância da orientação sobre conservar hábitos saudáveis, como ter uma alimentação balanceada e praticar regularmente exercícios físicos.

O Dia Mundial da Saúde é celebrado todos os anos pelos 191 países membros da Organização Mundial de Saúde (OMS). A data foi criada no dia 7 de abril de 1948 e fundamentada pelo direito do cidadão à saúde.

Shows

Durante a manhã e a tarde, a Divisão de Cultura organiza shows de pop rock, pagode e sertanejo. Às 11h a Banda Vox sobe ao palco, mais tarde, às 13h, é a vez da Banda Mistura Eh e, às 15h, a Banda Astral encerra o evento.