Saúde | 02/08/2016

Prefeitura realiza 5ª semana regional do bebê

A  5ª Semana Regional do Bebê começou ontem em Louveira e prossegue até o dia 6 de agosto. O evento conta com diversas atividades voltadas ao desenvolvimento da criança, desde a gestação até os três anos de idade. A Semana do Bebê é realizada pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde.

Durante a semana, a programação engloba palestras para mães com crianças de várias idades. Na quarta-feira, 3, às 8 horas, será ministrada palestra sobre prevenção de cáries e higiene bucal, com a Drª Rita, no CEMO. Às 19 horas acontecerá, na Cáritas Paroquial, no Bairro Santo Antônio, a palestra “Acidentes domésticos”.

Na quinta-feira (4), uma nutricionista e uma fonoaudióloga apresentarão uma palestra com o tema: “Desenvolvimento da Linguagem e Amamentação”, às 8h30, na Unidade Básica de Saúde do Burch. Veja a programação completa.

O encerramento acontece no dia 6, sábado, na Praça Padre Pedro Sanchez, no Bairro Santo Antônio. No evento as crianças poderão se divertir nos brinquedos infláveis, e também haverá espaço lúdico para os bebês.