Educação | 29/07/2015

Prefeitura realiza 4ª semana regional do bebê

O evento acontece de 3 a 8 de agosto e a programação está diversificada

A Prefeitura de Louveira promove a 4ª semana regional do bebê de 3 a 8 de agosto. O evento contará com diversas atividades voltadas ao desenvolvimento da criança, desde a gestação até os três anos de idade. A abertura oficial será realizada na próxima segunda-feira (3 de agosto), a partir das 9h na Câmara Municipal de Jundiaí (Rua Barão Jundiaí, 128 – Centro).

Com o tema ‘’ Investir na Primeira Infância é investir em uma sociedade melhor’’, a semana do bebê é realizada pelas secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde em parceria com a Fundação Maria Souto Vidigal, responsável pelo Programa Primeiríssima Infância. A programação prevê atividades destinadas a pais, crianças de qualquer faixa etária, profissionais de educação e gestantes, que abordam desde a amamentação até a estimulação da linguagem. O encerramento acontece na Praça Padre Pedro Sanches, no Bairro Santo Antonio e contará com atividades lúdicas para as crianças, além de brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce. Confira o cronograma completo no site e participe.

Para o secretário de saúde José Carlos Belussi, a primeiríssima infância é uma fase decisiva na vida da criança e por isso é preciso elaborar ações para garantir seu desenvolvimento saudável e seguro. “Uma criança que foi cuidada com afeto desde a sua concepção tem maior chance de se tornar um adulto feliz e saudável”, opina o secretário. “Neste sentido, a Saúde municipal tem atenção especial para esta faixa etária, pois com investimentos no futuro da criança conseguiremos uma sociedade melhor para todos”.