Assistência Social | 02/10/2018

Prefeitura promove Semana do Idoso com atividades artísticas e palestras

abertura semana do idoso

Entre os dias 1 e 5 de outubro, acontece a Semana do Idoso no CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Louveira. O evento, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, conta com atividades diárias voltadas ao lazer e a saúde da terceira idade.

A abertura do evento aconteceu na segunda-feira (1) em comemoração ao Dia Internacional do Idoso e contou com o show “Uma tarde em New Orleans,” do grupo de jazz Joemusic Dixieland Band. A programação continua ao longo da semana com a palestra sobre resiliência com a Dra. Cenise Monte Vicente, Show de Calouros, a etapa final do Quiz CCI e o tradicional Baile de Miss e Mister.

“O CCI mudou minha vida”

Zeferina Lino Silva participa há mais de 25 anos do CCI. Para ela, o idoso tem que se divertir e esquecer o passado. "O CCI mudou muito a minha vida. Eu estava vivendo uma vida muito sofrida e agora estou muito alegre. O idoso tem que viver uma vida nova”.

O fortalecimento das relações sociais é o maior atrativo para Eloy Sirigalli, que frequenta o CCI há apenas 6 meses. Para ele, é importante principalmente frequentar a ginástica por trazer melhora à saúde. “Conheci muito mais gente. Aqui fazemos amizade com várias pessoas. Valeu a pena conhecê-las”. Raimundo Bento de Souza também ressalta que o CCI é onde ele fez mais amigos. “Eu me sinto muito orgulhoso com as pessoas daqui. Tenho um carinho muito especial por elas. Eu gosto muito de ir ao baile e sou até conhecido por dançar muito”.

Já Raimundo, que participa há 15 anos do CCI, elogia as atividades que a cidade proporciona para os idosos. “Não falta nada. Louveira tem tudo e está de parabéns".

Qualidade de vida para cerca de 300 idosos

O Centro de Convivência do Idoso oferece atividades para cerca de 300 louveirenses com idade a partir de 60 anos, dentre elas: ginástica, artesanato, teatro, coral, alfabetização, vôlei adaptado, ioga, coreografia e dança de salão.