Cultura & Eventos | 15/03/2013

Prefeitura promove "Oficina de Dramaturgia do Corpo e Texto"

Internet

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Cultura promoverá no próximo dia 23 de março, a "Oficina de Dramaturgia do Corpo e Texto", com a bailarina e coreógrafa de Buenos Aires, professora da Universidade da Argentina, Blanca Rizzo. O workshop será gratuito e tem a proposta de ensinar como utilizar ferramentas de improvisação (dança e teatro) para encontrar no corpo uma enorme riqueza de possibilidades físicas e vocais.

Além de criar uma dramaturgia através de estímulos externos, temas, sensações, sons entre outros. A oficina de dramaturgia é destinada a atores, bailarinos, estudantes de artes e interessados no assunto.

Para o Chefe da Divisão de Cultura, Jorge Bichara, o workshop é uma forma de ampliar a visão da arte e aprender com bons profissionais "Oferecer Workshops Gratuitos aos artistas e interessados de Louveira é a maneira ideal de fechar as experiências que essas pessoas já possuem. É consolidar as orientações que recebem ao longo da vida e também é sempre ótimo poder aprender e observar bons profissionais. Acredito que esse workshop fará com que os participantes saiam mais maduros e ampliem a forma de enxergar a arte como profissão. Na minha opinião, estudar, treinar, aprender, deve ser constante, trata-se de reciclar para melhorar sempre", afirmou.