Esporte, Lazer e Juventude | 29/05/2023

Prefeitura programa novas quadras de Beach Tennis na cidade

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou no último sábado (26), a 1ª Clinica de Beach Tennis de Louveira, em parceria com o atleta profissional Gabriel Santos. O objetivo da clínica foi proporcionar vivências e presentar a modalidade para os louveirenses. Com importantes investimentos no esporte, Prefeitura está com projeto para construção de mais quadras de Beach Tennis, podendo assim incluir o esporte nas modalidades de esporte ofertadas pela prefeitura.

“A Clínica foi o começo para inserir o esporte na cidade. Com a construção das novas quadras, a população terá um acesso maior a esse esporte e o objetivo do evento foi proporcionar vivências e presentar a modalidade para os louveirenses, já que é um esporte novo e tem ganho adeptos muito rapidamente. Nossa meta, sempre, é ampliar as opções, com acesso diversificado às modalidades esportivas e queremos proporcionar cada vez mais oportunidades e mais vagas nas atividades que a Prefeitura oferece à população” afirma o prefeito Estanislau Steck.

O Evento contou com cerca de 50 pessoas, de todas as idades, que puderam vivenciar o Beach Tennis, sendo uma ótima opção para quem deseja melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde

O atleta:
Gabriel Santos morador de Louveira, começou a prática de esporte aos 4 anos de idade, aos 18 se tornou profissional no Beach Tennis.
Seu maior objetivo é representar a seleção brasileira. Formado em educação física, hoje atua como coordenador de duas equipes de professores na modalidade.

Gabriel é o 7° do Ranking nacional e está entre os 30 melhores do ranking mundial.
Seus principais títulos são: Campeão do Circuito Estadual – ao lado do Antomi Ramos número 1 do mundo. Vice Campeão do BT 400, Vice Campeão do ITF 3K Punta Cana, 4 títulos no circuito de beach tennis 20/21, Campeão ITF BT 50 – Campinas entre outros titulos expressivos.