Educação | 30/01/2014

Prefeitura prepara equipe pedagógica para início do ano letivo 2014

A Prefeitura de Louveira, por meio da secretaria de Educação elaborou uma programação especial para marcar o retorno às aulas 2014, que será no dia 10 de fevereiro. As atividades acontecerão em cinco dias e abrangerão todos osprofissionais da área.

O primeiro encontro acontece no dia 03/02, a partir das 9h, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, com recepção e apresentação da palestra motivacional “Boas vindas, motivação, aprendizagem participativa e colaborativa”, direcionada aos professores, coordenadores e diretores. No dia  06/12,  em dois horários -  das 9h às 12h e das 14h às 17h -  é a vez da palestra com a psicopedagoga profª Dra. Luciana Maria Caetano. Com o tema “Contatos com tato”, a apresentação tem como público alvo todos os profissionais que no dia a dia tem contato direto com as crianças, como monitores, escriturários, inspetores, porteiros, agentes escolares e funcionários de apoio.

Para os professores da Rede Municipal, nos dias 4 e 5 de fevereiro  acontecerão oficinas para aperfeiçoamento pedagógico  relacionadas ao material apostilado da Editora Moderna. O evento acontecerá no período da manhã e tarde, na EMEF "José Odair Montelatto".  Por último, no dia 06 e 07/02, os professores participarão do planejamento nas escolas.

Para a secretária de Educação, Juliana Euzebio Araujo,  este momento é importante para a reafirmação do comprometimento de toda equipe  com a qualidade do ensino de Louveira  “ O início do ano letivo é um momento fundamental para estabelecer uma rotina de colaboração e entrosamento que integra tanto os alunos como os novos professores e funcionários. A união e participação de todos é fundamental”,  ressaltou.