Gestão Ambiental | 24/05/2016

Prefeitura prepara atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Louveira preparou várias atividades para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Será uma semana de programação, com início no domingo, 5, com a I Feira da Sustentabilidade de Louveira, na Estação Ferroviária, das 10 às 17 horas. Neste dia, o público poderá acompanhar exposições, feira de artesanato sustentável, diversas apresentações culturais, documentários, além de contar com atendimento técnico de serviços ambientais, envolvendo assuntos como IPTU Verde, isenção de IPTU, Plano Diretor, licença ambiental, cadastro rural.

As atividades prosseguem até o dia 10, em locais variados. Na segunda, 6, às 10 horas, na Prefeitura, será assinado um termo de adesão à Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). Neste mesmo dia, às 16 horas, haverá visitação à Cooperativa Louveira Recicla. Na terça-feira haverá visita monitorada com alunos da rede municipal de ensino à Estação de Tratamento de Esgoto. A mesma atividade acontecerá no dia 9, com alunos da rede estadual.
Na quarta-feira, dia 8, Louveira recebe o ex-secretário Estadual de Meio Ambiente, Fábio Feldmann, para o seminário “O Papel da Cidade na Construção de um Mundo Sustentável”. O evento será realizado na Câmara Municipal, às 19 horas, e contará com a presença também do professor Jener Fernando Leite de Moraes, do Instituto Agronômico de Campinas.
Para encerrar a programação, será inaugurada na sexta-feira, 10, às 16 horas, a nova Estação de Tratamento de Água de Louveira.