Serviços Públicos | 22/11/2022

Prefeitura prepara área que receberá plantio de árvores em homenagem ao dia do Rio Capivari

700 mudas nativas serão plantadas no próximo sábado, dia 26. Atividades fazem parte do Projeto Tabarana

A Prefeitura Municipal de Louveira, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza um preparo da área que receberá o plantio de 700 mudas nativas no próximo sábado (26). A ação é uma homenagem ao dia do Rio Capivari e será gerenciada pela Secretaria de Gestão Ambiental, da Prefeitura de Louveira.

“É uma ação muito importante para preservação das margens e cursos dos córregos. O plantio faz parte do projeto Tabarana, lançado pela Prefeitura há um ano e tem como objetivo despoluir o Rio Capivari no trecho que corta a cidade. Por isso, convidamos a população para que participe com a gente no próximo sábado”, reforça o Prefeito Estanislau Steck.

O local de plantio tem aproximadamente 1.650 m² e fica próximo ao Paço Municipal, na Rua Ângela Biasi Borriero, s/n. Para que a ação aconteça equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão preparando a área. “Estamos fazendo a limpeza, tirando tocos antigos e preparando o solo para receber as novas árvores. São 700 árvores. Estamos esperando a população para que nossos moradores participem com a gente”, convida Clayton Finamore, Secretário de Serviços Públicos.

A Secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio, reforça a importância das ações integradas das secretarias da Prefeitura de Louveira para o sucesso do Projeto Tabarana. “Cuidar do meio ambiente pressupõe uma conscientização de todos, sobretudo nas ações primárias: em casa, no trabalho e nos locais públicos. O plantio de mudas é um ato importante que deve estar somado ao conjunto de ações individuais com foco na proteção ambiental. A prefeitura tem trabalhado com uma série de ações para que o investimento ambiental se transforme em bem-estar e qualidade de vida para a população Louveirense.

Plantio de Mudas Nativas

26 de novembro a partir das 9h

Local: Margem do Rio Capivari - Rua Ângela Biasi Borriero, S/N

Próximo ao Paço Municipal.