Desenvolvimento Urbano | 04/03/2016

Prefeitura pavimenta vários pontos pela cidade

tubulação

A Prefeitura de Louveira trabalha na pavimentação de vários bairros pela cidade. São equipes espalhadas por vários pontos onde a camada de asfalto precisa ser refeita. Um dos trechos em que a empresa responsável pelo serviço trabalha é o entre a Nicolau Finamore, José Niero e Armando Steck (Início trevo Estiva - Fim Ponte do Capivari). São aproximadamente 24mil m² de extensão e 2290 toneladas de massa asfáltica.
O prazo para a conclusão da pavimentação neste trecho e de 15 dias.

Alem da região central, outras ruas recebem o benefício, como:

-Rua Bento Pereira Dutra – bairro Estiva
-Rua Heliaco – Monterrey
-Dalvo Martins Cruz – Santo Antonio
-Rua Antonio Chicalhione

As intervenções integram um contrato com investimento total na ordem de R$ 42 milhões em obras de mobilidade urbana. A pavimentação atingirá na cidade um total de 110 mil metros quadrados de asfalto - prevendo toda a infraestrutura necessária para garantir a qualidade, como a construção de redes de drenagem composta, com 295 bocas de lobo e 30 mil metros de guias e sarjetas. Já o recapeamento ultrapassará os 115 mil m².

Pavimentação Santo Antônio

A remoção de todo o pavimento existente na Rua Antônio Chicalhione foi necessária, pois a base existente era composta somente de areia, intertravado e a capa do asfalto, o que não possibilitou uma perfeita rigidez no piso, apresentando as fissuras e infiltrações existentes. Agora a Prefeitura está refazendo a estrutura da rua, para evitar alagamentos.

Troca tubulação

As antigas tubulações de amianto da Vila Pasti foram substituídas por dutos de PEAD (Polietileno de alta densidade). Dessa forma, a distribuição de água na localidade melhorará significativamente, reduzindo perda.

Na Vila Bossi, por exemplo, foram colocados 1.200 metros de novas tubulações. Já no Bairro Santo Antônio foi implantada uma adutora de 1.470 metros, que liga o reservatório de 4 milhões de litros, do Parque dos Estados, até a nova passagem da Rodovia Anhanguera. As obras de implantação das tubulações do Bairro Faixa Azul já foram concluídas. No local foram instalados 500 metros de dutos de interligação do esgoto e 1.000 metros de tubulação de PEAD