Governo | 03/05/2017

Prefeitura participa do evento de Conscientização do Dia da Terra da P&G

Evento conscientização P&G

Na última sexta-feira, 28, a Prefeitura de Louveira participou do encerramento do evento realizado durante a semana de 24 a 28 de Abril referente ao “Dia da Terra”, promovido pela empresa P&G. Representando o prefeito Nicolau Finamore Junior, estiveram presentes o Secretário de Obras Lorival Verardo, o Secretário de Gestão Ambiental, Claudio Scalli e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jailson Marinho.

A P&G, uma das maiores empresa de bens de consumo e fabricante de produtos de marcas como Gillette, Ariel, Pampers e Pantene, entre outras, realizou a campanha global para o Dia da Terra, envolvendo seus mais de 120 mil funcionários de todas suas unidades para a conscientização sobre a importância de adotar atitudes para a preservação do meio ambiente no dia a dia.

A campanha também tem o objetivo de aumentar o conhecimento interno sobre suas metas globais de sustentabilidade, que, entre outros pontos importantes, têm o objetivo de, até 2020, reduzir a zero os resíduos em todas as suas operações. Este é o quarto ano em que a companhia promove ações internas com a mesma finalidade, na ocasião do Dia da Terra, sempre com o objetivo de conscientizar seu time global de funcionários.

P&G adere ao programa ‘Selo Verde’

Na oportunidade, a P&G entregou os documentos para fazer parte do programa ‘Selo Verde’ da Prefeitura Municipal de Louveira. O programa é voltado para empresas da cidade que sejam ambientalmente sustentáveis. A certificação é concedida pela Prefeitura aos empreendimentos que adotem medidas promotoras da sustentabilidade, com o objetivo de valorizar e incentivar que os empreendimentos busquem cada vez mais ações que contribuam para a preservação do meio ambiente. Vale ressaltar que a empresa P&G foi a primeira empresa a protocolar o pedido de certificação do ‘Selo Verde’, que será concedida após breve análise das documentações pela Secretaria de Gestão Ambiental. As empresas de Louveira que tiverem interesse pela Certificação deverão procurar a SGA ou Secretaria de Desenvolvimento Econômico para retirar o formulário de solicitação.