Assistência Social | 10/03/2016

Prefeitura mobiliza funcionários para atender população após forte chuva

comidas

A forte chuva que caiu na última segunda-feira (7) também fez estragos em Louveira – de acordo com medições regionais, choveu 54 milímetros no município no dia. Já no dia anterior (domingo): 34.0 milímetros. Até o fechamento desta edição, Louveira mantinha-se no nível de Atenção com o acumulado de 88mm.

A Prefeitura trabalhou, durante toda essa semana, em esquema de mutirão para minimizar os efeitos deste volume de água e colocou na rua toda a equipe, entre funcionários da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social, Divisão de Trânsito e Vigilância em Saúde.

De acordo com a Defesa Civil de Louveira os bairros mais afetados foram Santo Antônio e Jardim Niero. Dentre as ocorrências registradas, somam se residências inundadas e 11 quedas de árvores. Ocorreram alagamentos também na região central, Capivari, e Parque Brasil. Cerca de 60 famílias foram desalojadas e seguiram para casas de parentes e amigos, mas a prefeitura já realizou a limpeza de todas as casas e as famílias estão retornando aos poucos. Caso precise, acione a Defesa Civil pelo telefone: (19) 3848 3097 das 8h às 17h. Após este horário ligar para a Guarda Municipal no (19) 3878 1512.

Kits

Para prestar todo o suporte necessário às famílias que sofreram perdas por conta da chuva, a Prefeitura de Louveira realizou a compra de 1.800 litros de água, materiais de limpeza, higiene pessoal, alimentos e colchão. Os kits começaram a ser distribuídos na última terça-feira.

Doações:

A Prefeitura também está com pontos para arrecadação pela cidade. Os interessados em colaborar com colchões, roupas, cobertores e cestas básicas podem comparecer em um dos pontos a seguir: 
- Unidades CRAS Centro (Rua Nicola Tarallo, 76);
- CRAS bairro Santo Antônio (Rua São Carlos);
- CREAS centro (Rua Nicola Argentieri, 30.);
- Nucca (Rua Antonio Antoniolli, 27 - centro);
- SAT (Rua São Carlos, 73 - Santo Antônio);
- Fundo Social de Solidariedade (Rua Gabriel Scocco, 53 - Lago Azul);
- Centro de Convivência do Idoso (Área de Lazer de Trabalhador - Rodovia Romildo Prado, Km 1)