Esporte, Lazer e Juventude | 01/06/2023

Prefeitura mobiliza ação contra o sedentarismo e incentiva a prática de exercícios no Dia do Desafio

Com o objetivo de incentivar a prática de atividade física, Louveira participou do Dia do Desafio nesta quarta, 31 de maio. O evento incentiva população a praticar pelo menos 15 minutos de exercícios. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e também com o apoio das demais secretarias da cidade, realizou ontem atividades físicas nas unidades escolares da cidade, escolinhas de esporte e prédios públicos, além de conversas com os profissionais do esporte sobre a importância de praticar exercícios físicos.

“O Dia do Desafio é mais que um dia, é o primeiro passo para a mudança de comportamento. É onde crianças, jovens, e adultos de todas as idades buscam a pratica de atividades físicas. Esta iniciativa é importante, pois é um estimulo para a prática permanente, melhorando assim a qualidade de vida da população. Mesmo com a chuva, as pessoas participaram e foi muito importante esse momento” reforçou o prefeito, Estanislau Steck.

As atividades foram encerradas com um grande aulão de zumba na Área de Lazer do Trabalhador. O Dia do Desafio aconteceu simultaneamente em municípios por todo o país e mundialmente.

“A gestão do Prefeito Estanislau Steck tem trabalhado para investir no acesso ao maior número possível de louveirenses nas mais diversas atividades esportivas da cidade. E é neste caminho para trazer a população para mais próximos das atividades ofertadas pela prefeitura", afirmou o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.

O dia do Desafio:

O Dia do Desafio teve início em 1983, em Saskatoon, no Canadá, com uma caminhada sugerida pelo prefeito, Clifford Wright, em pleno inverno. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se exercitavam. No ano seguinte, Clifford convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas.

Celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio deste ano marca o tema “ Muito mais que um dia”.

dia do desafio 1

dia do desafio 2