Desenvolvimento Urbano | 21/12/2023

Prefeitura marca 2023 com obras em Infraestrutura, Saúde, Educação, Esporte e Desenvolvimento

Entre as obras destacam-se o Hospital do Santo Antônio, o Centro de Referência do Autismo, construção do Residencial Tabarana, reformas em 5 escolas, pavimentações das vias urbanas e rurais, serviços de aprimoramento do saneamento, construção da Usina de Suco de Uva, entre tantas outras

Com mais de 30 obras realizadas em Louveira em 2023, a Prefeitura tem estruturado as áreas de infraestrutura e saneamento básico da cidade. Para aprimorar o saneamento, biodigestores foram construídos em áreas rurais; para ampliação a rede de abastecimento de água, a Prefeitura atuou na setorização do sistema, garantindo um maior controle da distribuição e pressão, e atendendo melhor a todos os munícipes.

Aliando infraestrutura com responsabilidade ambiental, a Prefeitura entregou neste ano canalizações em trechos do Córrego Sapezal - na Atílio Biscuola e no Estiva, assim como na Estrada Ecológica. A aquisição do robô de vídeo inspeção também foi um investimento, já que ele percorre as tubulações de esgoto identificando os despejos irregulares. A Prefeitura ainda construiu um novo sistema de drenagem no Parque das Videiras, que melhorou o controle do fluxo de água da chuva para evitar erosão.

Ainda como parte do pacote de infraestrutura, foram entregues pavimentações em vias urbanas e rurais, com sistema de drenagem pluvial, tubulação de concreto, bocas de lobo, instalação de guias e sarjetas, além de sinalizações, lombadas e pavimentação sustentável no caso das estradas rurais, além de rotatórias em pontos importantes da cidade.

Na Saúde, grandes obras, como o novo Hospital do Santo Antônio, a Central de Logística e Suprimentos, o Centro de Referência do Autismo. Em Educação, a Prefeitura aplicou o maior orçamento dos últimos 10 anos, o que incluiu reformas estruturais em 5 escolas: EMEF José Pereira Dutra, EMEF Odilon Leite Ferraz, Cecoin Chapeuzinho Vermelho, Ceci Mundo Maravilhoso e Ceil Bairro.

A Prefeitura também priorizou a estruturação dos espaços públicos de lazer, convivência e de práticas esportivas. Estão em obras o novo espaço ao lado do campo sintético do Ceil Bairro e o ginásio da piscina coberta, o Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais, o Parque Capivari, o Centro Equestre e a quadra do Burck, cujo espaço foi completamente transformado, além do Parque Luigi Martini, já entregue no início do ano, entre tantas outras obras importantes e que atendem a outras áreas, mas que são importantes para a cidade, como a construção do Residencial Tabarana e a Usina de Suco de Uva.