Saúde | 13/08/2020

Prefeitura mantém serviços públicos essenciais em funcionamento durante a pandemia

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Louveira está empenhada no enfrentamento do novo coronavírus, realizando a prestação de serviços públicos e atendimento à população de forma segura.

As secretarias se adaptaram nos atendimentos, priorizando via WhatsApp e telefone com o objetivo de evitar aglomerações. Para os atendimentos presenciais, foram disponibilizados kits de prevenção e higiene.

Foram mantidos os serviços de administração municipal, manutenção nas redes de água e esgoto, segurança, saúde e demais serviços de zeladoria como troca de lâmpadas, pavimentação, manutenção nas estradas, operação tapa buraco, limpeza e roçagem, com segurança para manter a qualidade dos equipamentos públicos e dos serviços prestados.

Programa de enfrentamento

A Prefeitura de Louveira já beneficiou mais de 15 mil pessoas com o programa emergencial social, distribuindo mais de 4 mil cestas básicas e kit higiene, e mais de 2 mil cartões alimentação de R$ 200,00 para as famílias de Louveira.

Hospitais de apoio

Em abril, a Prefeitura de Louveira criou dois Hospitais de Apoio que estão auxiliando nos atendimentos médicos. A Secretaria de Saúde orienta a população que apresentarem os sintomas típicos de gripes ou de suspeita do novo coronavírus procurar o hospital mais próximo:

Hospital de apoio CRL
Rua: Arthur de Souza Sygel, 478, Jardim Vera Cruz.

• Hospital de apoio Escola Pequenos Brilhantes
Avenida Ricieri Chiquetto, 689, bairro Santo Antônio.

Novo coronavírus

O Governo do Estado de São Paulo decretou em março a quarentena, causada pelo Covid-19, nos 645 municípios, conforme o decreto 64.881.

Para prevenir a disseminação do vírus, também foi decretado o uso obrigatório de máscara para toda a população ao sair de casa, de acordo com o decreto 64.959.