Serviços Públicos | 23/01/2023

Prefeitura mantém nesta semana limpeza urbana devido às chuvas da última quarta-feira (18)

Os serviços realizados também são para manutenção preventiva no caso de novas quedas de árvores. Além dos serviços de remoção de árvores e galhos, foi feita manutenção em algumas estradas de terra no Leitão e Santo Antônio

Dando continuidade aos serviços intensos de limpeza urbana, necessários por conta da grande quantidade de árvores caídas após a tempestade de quarta-feira (18), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua nesta semana com as podas de árvores, retirada de galhos e sua destinação correta, limpeza de bueiros, entre outros serviços necessários.

"As equipes passaram o feriado e este último final de semana nas ruas trabalhando para atender a urgência causada por toda aquela situação de chuvas, que foi bastante atípica e que causou diversos transtornos com a queda de dezenas de árvores em Louveira. Então nesta semana eles vão continuar com os serviços de limpeza, e, mesmo que tenha previsão de chuva, não será como aquela da última quarta-feira", diz o Prefeito Estanislau Steck.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore, as ações continuam nesta semana, principalmente nos bairros mais atingidos, que são o Jardim Niero e o Parque das Videiras, onde aconteceu o maior número de quedas de árvores.

"Vamos continuar pelo menos mais três dias no Niero e no Videiras para deixar tudo em ordem. Mas agora é manutenção preventiva, porque todas as árvores que estavam atrapalhando as passagem das ruas foram retiradas já na quinta-feira após a tempestade. Agora são muitas árvores que precisam ser podadas, outras terão que ser removidas, mas não são em áreas que estão atrapalhando a circulação das pessoas", diz o Secretário.

Além dos serviços para remoção de árvores e galhos, também foram realizadas manutenção em algumas estradas de terra prejudicadas, como aconteceu no Bairro Leitão e no Santo Antônio.

Prefeitura Bairro a Bairro

Devido a continuidade dos serviços intensos de limpeza e manutenção por parte da Secretaria de Serviços Públicos, a Prefeitura adiou para a próxima semana a operação Prefeitura Bairro a Bairro, que atenderá a Vila Pasti, o Sagrado Coração de Jesus e o Jd. 21 de Março, com serviços de manutenção e zeladoria, além do cata-treco, com retirada de entulhos e materiais inservíveis.

 

Manutenção para podas de árvores - 23-1 (2)

 

Manutenção para podas de árvores - 23-1 (3)

 

Manutenção para podas de árvores - 23-1 (4)