Governo | 14/11/2023

Prefeitura lança canal de WhatsApp para divulgação das ações realizadas pela administração

O novo instrumento de comunicação permite aos usuários do WhatsApp se atualizarem sobre as notícias divulgadas pela Comunicação da Prefeitura

Em uma ação inovadora, com objetivo de ampliar ainda mais a comunicação com a população e fortalecer a transparência das ações que vem sendo realizadas pela administração, a Prefeitura lançou um novo meio de divulgação das notícias institucionais, o canal de WhatsApp. Por meio dele, o cidadão pode receber em primeira mão os posts e links oficiais da comunicação.  Para acessar e se inscrever no canal (CLIQUE AQUI).

A Prefeitura tem atuado continuamente para o aprimoramento da administração e facilitar à população o acesso aos serviços públicos em todas as áreas, neste caso, às notícias sobre as ações públicas. Com esta nova funcionalidade, Louveira se coloca à frente de muitos órgãos públicos, até mesmo de grandes cidades, pois poucos mantém este meio de comunicação a partir desta nova funcionalidade do WhatsApp. Vale ressaltar que o canal pode ser acessado em todas as versões do WhatsApp, tanto no aplicativo móvel, na versão web pelo navegador e no aplicativo de PC.

Transparência

A comunicação em Louveira tem se destacado regionalmente pela ampla divulgação das ações, contribuindo para a transparência da administração diante da comunidade. Além das notícias divulgadas no site e nas redes sociais (@), a Prefeitura mantém ainda o grupo no próprio WhatsApp com as notícias. Neste caso, é preciso “entrar” no grupo, que conta com a presença de outras pessoas. Para acessar o grupo (CLIQUE AQUI).

Neste ano, a Prefeitura lançou também o chatboot, também como um novo instrumento de comunicação para o cidadão. O chatbot é um canal de mensagens automáticas que está disponível no canto inferior direito do site (www.louveira.sp.gov.br). As respostas ao cidadão são geradas automaticamente com base nas informações arquivadas no site. Mas no caso de informações específicas, a questão será encaminhada à Secretaria pertinente e aberto um protocolo para o que cidadão possa receber a resposta posteriormente.

Pela transparência e ações de inovadoras, Louveira foi apontada como a 6ª cidade de pequeno porte mais inteligente segundo Ranking Connected Smart Cities 2023 (SAIBA MAIS)