Gestão Ambiental | 01/03/2024

Prefeitura lança calendário com datas comemorativas de valorização do Meio Ambiental

Elaborado por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, o calendário será disponibilizado em versão digital no site da Prefeitura

Com objetivo de compilar e divulgar as datas comemorativas em favor da valorização do meio ambiente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, desenvolveu um calendário para fazer memória das principais datas, entre elas, o Dia Internacional das Florestas (21 de março), Dia Mundial da Água (22 de março), Dia Nacional da Conservação do Solo (15 de abril). Um dos destaques deste mês de março e ressaltado no calendário é o Centro de Educação Ambiental Tabarana, que completa um ano de atividades no próximo dia 28 de março.

Louveira tem se destacado com avanços e investimentos na área de Gestão Ambiental. E para coroar o resultado das ações, o município obteve nota 96 no Programa Município VerdeAzul e foi anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo em dezembro de 2023 como a melhor cidade do Estado de São Paulo entre os municípios de 50 a 100 mil habitantes, em investimentos ambientais. O ranking do Programa Município VerdeAzul é gerenciado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística. Apenas 86 cidades, do total de 645 no Estado, tiveram notas acima de 80 pontos.

Voltado às atividades relacionadas ao cuidado com o meio ambiente, tanto para crianças quanto para adultos, o Centro de Educação Ambiental Tabarana segue com diversas ações neste ano, entre eles cursos gratuitos e palestras. No início do ano, por meio dele foram implantadas no CEA Tabarana 10 unidades de sistemas de compostagem, cada uma composta por 6 caixas, que serão instalados em escolas e também utilizados para apresentações. A ação aconteceu em parceria com a AGIR AMBIENTAL e incluiu ainda implementação de colmeias de abelhas nativas brasileiras sem ferrão, um jardim sensorial para ensinar sobre ervas medicinais e aromáticas utilizadas na culinária, e 3 sistemas de captação de água da chuva com o objetivo de ensinar como aproveitar esse recurso natural fornecido gratuitamente.

Mas a Prefeitura desenvolve por meio da Secretaria de Gestão Ambiental diversas ações e investimentos, com inúmeros projetos visando avanços na área ambiental. (SAIBA MAIS)

Baixar Arquivo
Baixar arquivo