Água e Esgoto | 04/12/2013

Prefeitura irá realizar reformas e manutenção nos reservatórios de água

Foto: Divulgação

A secretaria de Água e Esgoto de Louveira (SAE) está realizando inspeção nas instalações de todos os reservatórios de água do município.  Ao todo são 31 reservatórios existentes em Louveira sendo que a maioria necessita de reparos. De acordo com o secretário da SAE Sinésio Scarabello, a situação destes locais é precária  “Estamos fazendo um levantamento dos problemas encontrados em cada reservatório e em seguida iremos fazer a manutenção. Este trabalho deveria ter sido feito há muitos anos atrás evitando que chegasse a esta situação”, afirmou.

Dentre os principais problemas que estão sendo detectados nas visitas está  a deterioração das estruturas,  pontos de  vazamentos,  pichações,  falta de fechamento,  calçadas quebradas e sem iluminação. O mais preocupante, segundo os funcionários da SAE , são os registros que apresentam vazamentos. “Estes registros já deveriam ter sido trocados  há muito tempo atrás. Isso contribui para aumentar a perda de água que hoje em Louveira gira em torno de 50%. Estamos fazendo este levantamento e iremos adequar toda a infraestrutura com o objetivo de deixar tudo em ordem, seja sistema hidráulico, elétrico, bombas ou infraestrutura. Enfim recuperaremos todo o sistema para que os reservatórios funcionem adequadamente”, explicou  a chefe da Divisão de Planejamento e Projetos do SAE, Verônica Sabatino  Caldeyro.

O trabalho de inspeção será feito durante todo o mês de dezembro e o primeiro reservatório em que as obras de recuperação já estão em andamento é o reservatório da rua Santo Miqueletto, no bairro Santo Antônio. Neste local, a Prefeitura iniciou esta semana a colocação de gradil para fechamento do acesso.