Desenvolvimento Urbano | 07/12/2023

Prefeitura investe na estrutura de espaços esportivos e de lazer

Construção do Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais, estruturação do Parque Capivari e do Centro Equestre, ampliação da quadra do Burck, além de obras já entregues durante o ano como o Parque Luigi Martini, revitalização do Centro Comunitário do Vassoural, da Praça do Cristo, fazem parte do pacote de mais de 190 ações realizadas pela gestão

Com mais de 190 ações realizadas nos últimos 2 anos e meio, tanto em programas quanto em obras em execução e já entregues, e em todas as áreas, a Prefeitura tem valorizado também a estruturação dos espaços públicos de lazer, convivência e de práticas esportivas. Estão em obras o novo espaço ao lado do campo sintético do Ceil Bairro e o ginásio da piscina coberta, o Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais, o Parque Capivari, o Centro Equestre; e no Burck, a nova estrutura está finalizada, mas a quadra será pintada.

No Ceil Bairro, a Prefeitura monta uma estrutura metálica que abrigará um novo espaço para utilização dos frequentadores do campo; também serão feitas adequações para melhoria dos vestiários. A Prefeitura segue ainda com obras no ginásio das piscinas cobertas do Ceil Bairro. O Prefeito, Estanislau Steck, esteve no campo do Ceil Bairro nesta quinta (7) para acompanhar o andamento das obras.

No Parque Capivari segue a construção do teatro de arena, a cobertura e a arquibancada, e a estruturação do local, como o acesso ao deque de madeira. No Centro Equestre a empresa prepara o solo para dar início ao processo de concretagem da pista de caminhada no entrono da arena de apresentações, que será preenchida com areia. A edificação do Centro Equestre está finalizada, onde a Prefeitura construiu salas no piso superior, instalou o fechamento de todo o ambiente superior; no térreo a Prefeitura instalou a cobertura lateral e a pavimentação de piso intertravado.

No Centro de Treinamento de Ginástica Artística Artes Marciais seguem as obas internas, com a estruturação dos ambientes, das salas e sanitários. O local atenderá os alunos das escolas municipais de esporte, como Ginástica Artística, capoeira, judô, karatê, jiu jitsu e taekwondo. E no Burck, a Prefeitura dará a pintura da quadra, mas o novo espaço construído tornou o local um novo centro de convivência, com sala multiuso, sanitários, guarita, estacionamento em frente e fechamento com grade.

Os espaços esportivos e de lazer são fundamentais para a qualidade vida e bem-estar da população. Neste ano a Prefeitura entregou importantes obras, em destaque, o Parque Luigi Martini, com a estruturação completa do entorno da represa do Córrego Fetá, a construção da pista de caminhada no entorno, além de sanitários, bebedouro e toda iluminação. No início do ano a Prefeitura também entregou a revitalização do Centro Comunitário do Vassoural, e neste segundo semestre a revitalização da Praça do Cristo, com viela iluminada e pavimentada, e espaços pintados.