Cidadão

Empresa

Servidor

Desenvolvimento Urbano | 30/04/2024

Prefeitura investe em Hospital e Infraestrutura para os moradores do Santo Antônio e região

Novo Hospital do Santo Antônio de Louveira e Praça da Bica beneficiam os mais de 35 mil habitantes da região

Com investimentos estruturantes por toda cidade, a Prefeitura avança com obras no bairro Santo Antônio e região. O novo Hospital do Santo Antônio de Louveira é um marco da gestão e será fundamental para o atendimento da população nos casos de baixa e média complexidade. Já a Praça da Bica é uma verdadeira transformação no bairro – um local estruturado e totalmente revitalizado para a população.

Realizada em ritmo acelerado – 5 meses – a obra do novo Hospital do Santo Antônio de Louveira segue em fase final de acabamentos. As equipes realizam pintura no prédio e a instalação do piso com manta vinílica e letreiro na fachada. Os detalhes, como instalação das portas, inclusive das portas automáticas, esquadrias, aparelhos de ar condicionado e outros detalhes de elétrica já estão concluídos.

Na área externa, as equipes iniciam nesta terça-feira, 30 de abril, a concretagem da calçada. Para estruturar o novo hospital, a Prefeitura integrou os prédios do antigo P.A. (Pronto Atendimento) e CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas), transformando o local em um hospital estratégico dentro da Rede Hospitalar de Louveira e fundamental para a população nos casos de baixa e média complexidade, principalmente para os mais de 35 mil moradores do Santo Antônio e bairros da região.

Praça da Bica

Outra obra importante a ser entregue este ano para a população é a revitalização da Praça da Bica. As equipes trabalham nesta terça-feira na concretagem do solo para a construção da casa de máquina onde serão instalados os equipamentos para a fonte interativa, ao centro da praça. Também está sendo construída a concha acústica, com estrutura de camarim e sanitários. O local terá ainda arquibancada para conforto do público.

Também segue a construção da nova bica que atenderá a população para o abastecimento de água. Assim que estiver concluída, a Prefeitura desativará a bica atual. Enquanto isso, a bica atual continua atendendo a população.

A Praça da Bica contará também com um playground na parte superior do terreno, inclusive com brinquedos adaptado para crianças com deficiência. E entre a bica, a interativa e a concha acústica será o local para a tradicional feira noturna, que acontece todas as sextas-feiras no local.

 

HOSPITAL SANTO ANTÔNIO DE LOUVEIRA

 

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA BICA