Serviços Públicos | 05/04/2024

Prefeitura intensifica zeladoria no Arataba, Abadia e Monterrey nesta semana e na próxima

Os serviços começaram nesta semana na colônia italiana da Abadia, onde as equipes realizaram a roçagem; no Monterrey, a Prefeitura realizou, de forma pontual, a roçagem do parquinho, campo e arredores, e remoção de trecos, galhos e materiais inservíveis; atualmente, o roçagem está no Arataba e, na sequência, segue para todo o bairro do Monterrey

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, deu início nesta semana a um atendimento intensivo de zeladoria no Arataba, Abadia e Monterrey, bairros que concentram grande parte das áreas verdes da cidade, e, em especial, com serviços de roçagem, capina e retirada de galhos, entulhos e outros materiais, com o caminhão cata-treco. Além de manter a limpeza e segurança do bairro, com manutenção das áreas verdes, a ação também cumpre com o objetivo de combate à dengue.

Os serviços começaram nesta semana na colônia italiana da Abadia, onde as equipes realizaram a roçagem. No bairro, o cata-treco segue o cronograma normal, de segunda e sexta-feira.

Atualmente as equipes fazem a roçagem no Arataba e continuam também na Abadia, e na sequência, ela será feita por todo bairro do Monterrey. No Monterrey, aliás, a Prefeitura já realizou, de forma pontual, a roçagem do parquinho, campo e arredores, e também a remoção de trecos, galhos e materiais inservíveis das áreas e terrenos públicos. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, foram 4 dias de remoção no Monterrey, com 2 máquinas e 3 caminhões fazendo retirada de galhos e trecos.

Mutirão Bairro a Bairro

Com prevenção de focos da dengue, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, tem realizado ainda nestes primeiros meses do ano uma nova fase do Mutirão Bairro a Bairro, com ações de limpeza, manutenção, roçagem e capina de espaços públicos, centralizadas por bairros de acordo com cronograma estabelecido. As ações também têm parceria com a Secretaria de Saúde, com atendimentos por bairros feitos pelos Operadores de Zoonozes, com visitas às casas mediante denúncias de possíveis focos de dengue, e ainda orientações à população sobre a doença e prevenção.

Zeladoria diária

Além destes trabalhos específicos, a Secretaria de Serviços Públicos mantém o cronograma intensivo de zeladoria por toda a cidade, com roçagem, capina manual, limpeza de bueiros, trocas de lâmpadas, jardinagem, entre outros serviços. Os serviços foram feitos na Vila Pasti, o entorno do campo municipal e linha férrea, sentido Estação Ferroviária e na Estrada da Cruz Grande.