Segurança | 05/04/2023

Prefeitura intensifica operações de segurança em Louveira

São diversas ações que foram reforçadas nos últimos meses graças ao investimento na área

A Prefeitura de Louveira, por meio da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança, segue realizando operações de proteção e defesa da vida e do patrimônio em toda a cidade. O investimento na área de segurança em Louveira é prioridade e atualmente a prefeitura intensificou diversas ações.

Na última terça-feira (4), os trabalhos foram intensificados na avenida Ricieri Chiqueto, uma das principais avenidas do município com movimentação de pessoas e comércios. A equipe de motocicletas, viaturas do operacional e canil realizaram uma operação de estreitamento de vias e verificação de veículos, em especial de motocicletas em condições irregulares, principalmente quanto aos escapamentos adulterados.

A Operação Guarda Municipal Presente acontece toda semana em locais de interesse da segurança pública, com o objetivo de evitar ocorrências e prevenir delitos e combate às eventuais ocorrências, o que tem refletido nos ótimos índices da cidade.

A operação da GM é mapeada de maneira estratégica e acontece justamente nos locais de maior movimento e nos lugares em que mais acontecem ocorrências. Toda operação é monitorada também pelas câmeras de vigilância, com abordagens de situações suspeitas. A operação continuará em vários pontos da cidade.

Outro importante destaque das trabalhos realizados  pelas equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Canil foi a operação realizada no horário noturno nas unidades educacionais da cidade (Escola Estadual Professor Joaquim Antonio Ladeira;  Escola Estadual Professor Alberto Ferreira Rezende e Escola Municipal Odilon Leite Ferraz), que teve uma repercussão muito positiva entre alunos, professores e diretores.