Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Segurança | 25/11/2022

Prefeitura intensifica obras de sinalização de trânsito em toda a cidade

Trabalho executado inclui repintura de vias com linha de bordo, linha de eixo, legenda “PARE” no solo, canalização de fluxo e manutenção de placas de sinalização

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, tem realizado durante o ano de 2022 diversas obras de sinalização de trânsito e algumas delas foram realizadas durante a Operação Bairro a Bairro. O Prefeito Estanislau Steck acompanha todas as etapas, vistoriando os serviços executados e, também, ouvindo a população nos bairros, sobretudo em relação às demandas, alinhando às ações do plano de governo em andamento na cidade. 

“A Operação Bairro a Bairro realiza uma série de ações executadas em conjunto para a melhoria de todas as regiões da cidade e isso inclui o trabalho na manutenção do trânsito de Louveira. Fora do programa, a Divisão de Trânsito executa ainda diversos serviços”, afirma o prefeito Estanislau Steck. 

A operação prevê uma série de ações de zeladoria e manutenção por toda a cidade, como pinturas e instalações de sinalização de trânsito horizontal e vertical, roçada, corte de mato, poda de árvores, remoção de entulhos, varrição manual, pintura de guias e sarjetas, tapa buraco, limpeza de bueiros, troca de lâmpadas, pintura de áreas de lazer como bancos e mesas, entre outros. Durante todo o ano, todas as regiões município receberão esta operação, que iniciou em julho de 2022. 

As obras inclusas no programa incluem repintura de vias com linha de bordo, linha de eixo, legenda “PARE” no solo, canalização de fluxo e manutenção de placas de sinalização. Até o mês de novembro, foram pintadas 2.500 metros das vias do bairro Monterrey e realizadas manutenção de placas de sinalização vertical nas ruas Quiprocó com rua Mossoró, rua Heron com rua Caporal, rua Josiese e rua Albatroz com rua Morumbi.

Além disso, houve início da construção da rotatória que dá acesso ao bairro Santo Antônio e rua Atílio Biscuola. Para a segurança dos usuários da via, a Divisão de Trânsito providenciou toda sinalização provisória para quem saia da rodovia Anhanguera, orientando o acesso ao bairro Santo Antônio, para a rua Atílio Biscuola e para Avenida José Mamprim.

Com o término das obras, foram realizadas pinturas definitivas da rua Atílio Biscuola, compreendendo da faixa elevada até próximo do Centro de Distribuição e Logística HGLG. Também no trecho mencionado foram implantadas novas placas de sinalização e executado 500 metros de pintura das vias (linha de bordo, linha de eixo, canalização de fluxo, seta direcional de fluxo, legenda PARE no solo, linha de retenção, implantação de tachões e placas de sinalização vertical). 

A equipe de fiscalização também fiscalização identificou e notificou cinco veículos que estavam nas vias públicas em situação de abandono, seguindo as atribuições da Lei Municipal nº2296/2013 (retirada de veículos abandonados da via). Após a notificação, dois veículos foram removidos da via pelos proprietários e os demais estão com processo administrativo em andamento.