Obras | 06/11/2014

Prefeitura intensifica obras de construção da nova ETA de Louveira

eta 6-11

Mais de 45 operários intensificam os trabalhos de construção da nova Estação de Tratamento de Água de Louveira. Com previsão de entrega até o final deste ano, as obras seguem em ritmo acelerado e entraram nas etapas finais. Esta semana chegaram os painéis  elétricos de controle que serão instalados na cabine de comando para a operacionalização dos maquinários. Também estão sendo concluídos os acabamentos internos nos prédios onde funcionarão a administração e o laboratório, assim como também está em fase final o trabalho de impermeabilização dos tanques.

Na parte externa continua a instalação da rede de drenagem pluvial e a construção do muro de divisa em torno da estação. A pavimentação com blocos intertravados está em andamento e teve início com a execução das guias e sarjetas e a delimitação das calçadas.

Em todos os cantos da obra as equipes avançam na continuidade da instalação da parte elétrica, hidráulica e automação.  A ETA II será uma estação de tratamento de água do tipo convencional de ciclo completo, e vai operar com processos de coagulação, floculação, sedimentação (decantação), filtração, desinfecção, fluoretação e correção final de PH (acidez) para evitar a corrosão das tubulações.

A nova ETA terá capacidade para tratar 200 litros de água por segundo, e quando concluída, irá atender a demanda da população louveirense pelos próximos 15 anos.  A ETA II  é uma das principais ações da administração municipal para solucionar a questão do tratamento e abastecimento de água no município. O mecanismo terá capacidade nominal para atender  mais de 70 mil habitantes.