Serviços Públicos | 25/01/2023

Prefeitura intensifica limpeza de bueiros no bairro Santo Antônio e em outros pontos de Louveira

Complementar às ações de zeladoria na cidade, que são realizadas diariamente, a limpeza dos bueiros é fundamental no processo para evitar pontos de alagamento em épocas de chuva

Nas ações de zeladoria na cidade, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou nova agenda de intensificação de limpeza de bueiros na cidade. Com as fortes chuvas das últimas semanas, muitos bueiros entupiram em diversos bairros de Louveira, como na Av. José Nicolau Stábile, no Santo Antônio, causado por excesso de lixos e entulhos. As equipes da Prefeitura estiveram no local nesta terça-feira (24) para intensificar a retirada da sujeira que impedia a passagem da água.

"As ações de zeladoria são diárias em Louveira e seguem o cronograma da Secretaria de Serviços Públicos. Mesmo com as chuvas intensas deste mês, os serviços foram sendo realizados, principalmente nos pontos mais críticos, e foram sendo identificadas as demandas como esta do Santo Antônio. Agora, com esta trégua das chuvas, a equipe pôde fazer esta limpeza que era extremamente necessária", afirmou o Prefeito Estanislau Steck.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore, outros pontos da cidade estão recebendo também os serviços de limpeza dos bueiros.

"Estamos atendendo todos os bairros. Mas este foi um serviço especial porque são dois bueiros que entupiram bastante por conta de lixos e, com as chuvas, estavam impedindo a passagem da água e criando pontos de alagamentos", explica o Secretário.

Além das limpezas nos bueiros, a Secretaria de Serviços Públicos realiza diariamente diversas ações de zeladoria nos bairros da cidade, seguindo o cronograma intensivo, com roçada, capina, jardinagem, limpeza urbana e tapa-buraco.