Esporte, Lazer e Juventude | 06/06/2023

Prefeitura intensifica ações de melhorias e revitalização nos espaços esportivos da cidade

Com o objetivo de manter a estrutura de qualidade, na área do Esporte e Lazer da cidade, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, tem intensificado, desde o ano passado, obras de melhorias em áreas esportivas como praças, playgrounds, salas multiuso e quadras. Na próxima quarta-feira (7), às 19h a Prefeitura reinaugura a Pista de Skate do Complexo Jardim Esmeralda, agora proporcionando maior conforto e segurança aos atletas.

“As revitalizações são processos constantes, como nas praças de esporte da Vila Pasti, Parque dos Sábias, Jardim Niero, Estiva, Vila Bossi, Parque Brasil, Jardim Esmeralda entre outras, com intuito de proporcionar mais conforto e segurança aos praticantes de atividades físicas e esportivas nos locais. Esporte é fundamental na vida de todos para o desenvolvimento e qualidade de vida”, disse o prefeito Estanislau Steck.

O trabalho está alinhado ao plano de Governo do Prefeito Estanislau Steck, que prevê investimentos constantes em qualidade de vida aos louveirenses. A reinauguração acontece após a pista ser interditada para realização de reparos, como, rachaduras, pintura do corrimão, pintura da pista e arquibancada, reparos no nivelamento e alguns outros detalhes que precisavam de conserto. O horário de funcionamento da pista é de segunda à sexta 07h às 21h30, e aos finais de semana das 07h às 17h30.

Além da entrega da pista, Louveira terá em breve um novo Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais. A obra segue avançada, com a instalação de parte do telhado termoacústico para garantir maior conforto térmico ao ambiente, e início da construção de espaços dentro do Centro, entre eles, sala multiuso, vestiários e sanitários.

Também ocorreram diversas ações nos complexos do Jardim Esmeralda, Terra da Uva, Área de Lazer do Trabalhador e também na Fazenda Santo Antônio que é um dos locais mais visitados em Louveira. Esses locais recebem manutenções e melhorias durante todo ano, pois recebem centenas de pessoas durante toda a semana.

“Vem muita coisa boa por aí, estamos investindo cada vez mais na área esportiva, com objetivo de proporcionar atividades saudáveis para os munícipes, visando uma melhor qualidade de vida para todos. Em breve serão entregues a Praça Esportiva do Bairro Burck, além do Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais, um amplo complexo, que atenderá centenas de crianças e adultos.” afirma o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.