Saúde | 09/10/2023

Prefeitura institui Comitê de Coordenação de Atividades de Vacinação de Alta Qualidade

O Comitê é responsável por planejar ações de vacinação específicas para a realidade do município

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde através da Diretoria de Vigilância em Saúde, institui o Comitê de Coordenação de Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (Avaq) na cidade de Louveira. O principal objetivo é manter as coberturas vacinais altas e homogêneas e, consequentemente, controlar doenças que podem ser prevenidas por meio da vacinação. A ação foi realizada em 28 de setembro.

O grupo é constituído por representantes da Vigilância em Saúde, Assistência em Saúde, Assistência Técnica Contábil da Secretaria de Saúde, Educação, Assistência Social e Conselho Municipal de Saúde. Este grupo é responsável por planejar ações de vacinação de acordo com as particularidades de cada território dentro do município (microplanejamento).

As primeiras ações planejadas e que já estão em execução são a avaliação de esquemas vacinais de crianças em idade escolar e a identificação de pessoas vulneráveis para a vacinação.

As reuniões são realizadas às quintas, no período da manhã, na Secretaria de Saúde.