Governo | 08/07/2015

Prefeitura instala protótipo dos novos pontos de ônibus na cidade

Protótipo

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Projetos e Programas, vem estudando há algum tempo modelos de pontos de ônibus. Há alguns dias, um protótipo foi instalado na Rua Arthur Souza Sigel com o auxílio da secretaria de Serviços Públicos.

De acordo com o secretário da pasta, o diferencial dos novos pontos está focado na melhoria da mobilidade urbana e conforto para o morador louveirense. A estrutura é feita de aço galvanizado, material mais resistente à corrosão.

O processo licitatório começará após avaliação da população. Ainda segundo a secretaria, quando houver instalação dos novos pontos, os atuais poderão ser reformados e realocados, se necessário.

“Desde o início do Projeto de Mobilidade Urbana sempre tivemos como objetivo, proporcionar ao morador de Louveira, melhores condições, temos muito a fazer, mas estamos dando passos largos em vários processos de qualidade com foco no louveirense.”

Detalhes:

O ponto também tem como cobertura o sistema tipo sanduíche com isolamento térmico em lã de rocha. Isso permite uma melhor sensação térmica nos dias mais quentes. O ponto também recebe fechamento no fundo em chapa metálica, e laterais em policarbonato maciço de 4,mm, com 100% de transparência. O fechamento de fundo serve como mais um canal de comunicação de comunicação entre a Prefeitura e população de forma segmentada.

A lateral de Policarbonato 100 transparente permite proteger a pessoa em tempo de chuva, permanecendo sentado aguardando seu ônibus. Toda a estrutura e chapas recebe tratamento superficial com pintura de fundo e pintura de acabamento em esmalte sintético, com as cores da cidade.
Medidas:

O protótipo do ponto é disponibilizado em três tamanhos, sendo:

• 4,00m x 1,45m x 2,50m
  • 3,00m x 1,45m x 2,50m
  • 2,00m x 1,45m x 2,50m

Obs: Ressaltamos que estas medidas podem ser alteradas de acordo com o local de instalação.

Responda a pesquisa online de satisfação  https://pt.surveymonkey.com/s/PN36QCMhttps://pt.surveymonkey.com/s/PN36QCM