Saúde | 27/02/2023

Prefeitura inicia vacinação contra Covid-19 com Pfizer Bivalente nesta segunda-feira (27)

É possível se vacinar em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, caso se encaixe nos critérios exigidos

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, abre nesta segunda-feira (27), a partir das 13h, a vacinação contra Covid-19 da Pfizer Bivalente, que protege contra a variante Ômicron. É possível se vacinar em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade.

Segue abaixo o público alvo que se encaixa nos critérios de vacinação vacina nesta primeira fase:

- Idosos acima de 70 anos;
- Instituições de Longa Permanência (ILPI's);
- Imunocomprometidos a partir de 12 anos.

Essa dose pode ser tomada como reforço apenas na condição de já ter tomado pelo menos duas doses do esquema básico de vacina de Covid-19 e ter tomado a última dose há pelo menos 4 meses.

Para os que se enquadrarem nesses critérios, basta procurar a UBS mais próxima de sua casa com um documento oficial com foto e número de CPF, e comprovante de vacinação de doses anteriores.

No caso de imunocomprometidos, também deve-se apresentar documentação que comprove essa condição (como por exemplo prescrição médica).

A vacinação será realizada de forma escalonada. Portanto, fique atento ao site e às mídias sociais da Prefeitura para se informar sobre os próximos grupos que serão incluídos nessa estratégia de vacinação.

CLIQUE AQUI para conferir o endereço de todas as UBSs de Louveira.