Desenvolvimento Urbano | 19/02/2016

Prefeitura inicia processo licitatório para projetar anel viário no município

trânsito

A Prefeitura de Louveira publicou edital para a contratação de empresa especializada para a confecção de um projeto para a construção de um anel viário no município. O anel cortará o município, com a previsão de novos eixos de conexão com rodovias estaduais, especialmente a SP-330 (Rodovia Anhanguera), altura do km 70, bem como terá um novo acesso pela SP- 063 (Rodovia Romildo Prado). A contratação contemplará etapas de grande complexidade, incluindo a previsão de viadutos e aproximadamente 14km de vias, havendo necessidade de estudos aprofundados sobre a atual malha viária do município, os impactos de sua implementação, estudos ambientais para obtenção da Licença Prévia e Licença de Instalação com a consequente anuência dos órgãos estaduais e concessionárias das rodovias. Ao seu final, o projeto deverá oferecer meios para a licitação das obras.

“Devido a sua localização privilegiada, Louveira abriga diversos empreendimentos logísticos e industriais nas proximidades da Rodovia Anhanguera. Isso sobrecarrega o trevo já existente, por onde trafega grande quantidade de caminhões dificultando o trânsito local, entre as regiões do Bairro Santo Antônio e do Centro. Por isso é necessário ampliar os meios de circulação de veículos pensando em potencializar o desenvolvimento econômico da região e melhorar a mobilidade da população louveirense”, afirma a Prefeitura. A elaboração do projeto se valerá de um estudo funcional elaborado em 2014.