Obras | 21/08/2014

Prefeitura inicia pavimentação da viela ao lado do Ceil do Bairro Santo Antônio

viela

A Prefeitura de Louveira deu início a pavimentação da viela de ligação entre as ruas Carlos Pagotto e Atílio Solla, ao lado do Ceil do Bairro Santo Antônio. O novo  calçamento, que está sendo implantado num trecho de 140 metros, vai proporcionar melhores condições de acesso aos pedestres e moradores que utilizam a via.

No mesmo local, as obras de construção do muro de arrimo estão chegando na fase de conclusão. Com  cerca de  65 metros de comprimento e aproximadamente dois metros de altura, a estrutura vai garantir maior  proteção contra deslizamentos de terra ou desmoronamento de edificações, principalmente em épocas de chuvas.  De acordo com a secretaria de Obras, a intervenção é imprescindível para a segurança dos moradores  devido a forte inclinação da Atílio Solla.

Ao lado do muro foram instaladas as canaletas de concreto para o direcionamento das águas das chuvas até o sistema de drenagem. “A medida vai evitar que haja acúmulo de água causando infiltrações  na parede e o posterior comprometimento da estrutura”, explicou o engenheiro da Prefeitura , Gustavo Infanger.  A instalação dos postes de iluminação está prevista para a próxima semana.