Obras | 03/07/2014

Prefeitura inicia obras de reformulação viária na região do Lago Azul

Foto: Divulgação

Nesta semana, a Prefeitura de Louveira  deu início a reformulação do sistema viário no final da Av. Paulo Prado  com início da Av. José Nicolau Stabile, no trecho que compreende a bifurcação com a Rua Tibúrcio Prado até o Hotel do Lago Azul.  A obra  é resultado  do empenho do prefeito Junior Finamore  que  conseguiu  um acordo junto a  CCR AutoBan  para que o acesso da Rodovia Anhanguera ao bairro Santo Antonio  não fosse fechado.  “A administração municipal se comprometeu  em executar um projeto de melhoria viária para adequar o fluxo de veículos e com isso evitamos  o fechamento do acesso pela rodovia”, explicou Finamore.  O prefeito destacou ainda que a obra foi elaborada visando a segurança dos motoristas “O projeto  proporcionará  mais segurança aos motoristas  que  poderão  acessar a avenida de forma correta  e bem sinalizada”, disse.

O projeto de reformulação viária abrange  a retirada dos paralelepípedos da avenida e colocação de pavimentação asfaltica em um trecho de aproximadamente 250 metros. Também será  construída uma rotatória de acesso  que irá direcionar os veículos tanto vindos do bairro, como os que chegam da rodovia. No local será efetuada toda a sinalização de solo e a instalação de iluminação.

A obra está prevista para ser concluída em 120 dias.

Interdição

A  partir desta quarta-feira (dia 2), até o início de agosto, o trecho da Av. José Nicolau Stabile que compreende desde a bifurcação com a Rua Tibúrcio Prado até o final do Hotel do Lago Azul será interditado para a execução das obras.  Durante esse período, a Rua Isidoro Scarance servirá de rota alternativa para os veículos que trafegarem no sentido Burck-Santo Antônio. Já o motorista que seguir pelo sentido contrário deve utilizar a Rua Tibúrcio Prado. O acesso ao Lago Azul será permitido somente pela Rodovia Anhanguera (saída km 72).