Obras | 11/07/2014

Prefeitura inicia obras de construção da estação elevatória do Guembê

A secretaria de Obras da Prefeitura de Louveira  deu início a construção de uma estação elevatória de esgoto  entre a  Estrada das Laranjeiras , no parque dos Sabiás, e a Estrada Miguel Bossi, ao lado do córrego Guembê.  O obra  consiste na instalação de uma base de concreto com conjunto de motor e bomba de sucção que  vai  transportar o esgoto  até a ETE - Estação de Tratamento.

De acordo com o engenheiro da Prefeitura, Gustavo Infanger,  a estação  é necessária para que eleve o nível do escoamento do esgoto naquela região para que possa chegar por gravidade até a ETE.“Todas as vezes que por algum motivo não seja possível, sob o ponto de vista técnico, o escoamento dos esgotos pela ação da gravidade, é necessário o uso de elevatórias para levar o esgoto de um ponto para outro. No caso,  precisamos conduzir os detritos até a Estação de Tratamento que fica localizada no bairro Ipiranga”, explicou.

A obra tem previsão de ser concluída em aproximadamente 30 dias.