Cultura & Eventos | 07/12/2022

Prefeitura inicia implantação de luzes e decorações de Natal nas ruas da cidade

Papai Noel chegará no próximo dia 10 (sábado) às 20h, na Estação Ferroviária de Louveira, e no dia 11 (domingo) às 15h, na Praça da Bica (bairro Santo Antônio)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura & Eventos, inicia a instalação da decoração e da iluminação especial de Natal para as festas de final de ano em ruas, avenidas e principais pontos de circulação da cidade. Ainda nesta semana, além do Centro, a região do Santo Antônio também irá receber a decoração natalina.

“Os moradores e visitantes já começam a entrar no clima de Natal e o comércio se anima com o aumento das vendas. É o tempo de reflexão, de cultivarmos os bons momentos. O Natal nos traz as lembranças de quando éramos criança, das confraternizações familiares. Estamos animados para oferecer a população dias de muita alegria e esperança de futuro ainda melhor”, afirmou o prefeito Estanislau Steck.

Luzes e estrelas coloridas, enfeites natalinos variados, árvore de Natal, túneis de luz e refletores de LED já poderão ser vistos durante a noite pela cidade e se somam à variada programação para a festa, que terá início no dia 9 e será divulgada nos próximos dias. Estão recebendo a iluminação e a decoração a Estação Ferroviária, a Igreja de São Sebastião, Praça do Monterrey e Praça da Bica, rotatórias, ruas do centro e da região do Santo Antônio. O trabalho está sendo feito pela Prefeitura em parceria com uma empresa especializada em decorações natalinas.

Chegada do Papai Noel

Está programado para o próximo dia 10 (sábado), às 20h, a chegada do Papai Noel na Estação Ferroviária de Louveira. No mesmo dia a partir das 10h, acontecerá a apresentação da Banda Itinerante; às 11h Bernardo Jr e amigos; 12h Romilton e as 18h30 terá início o espetáculo de Natal, com a participação da Banda HD. Durante todo o período das 10h às 19h, terá brinquedos infláveis e pipoca para toda a população.
Também no dia 11 (domingo), o Papai Noel chegará na Praça da Bica (bairro Santo Antônio), à partir das 15h. Também acontecerá no dia 10h apresentação musical do cantor Christian; 11h30 Espetáculo de Natal; e às 12h30 cantor Foca. Das 10h às 15h as crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis e comer pipoca.

“Todo o evento será gratuito e contamos com a participação de toda a população e seus familiares”, disse o Secretário de Cultura & Eventos, Darlan Henrique Pereira.

Horário do Trenzinho

O trenzinho do Papai Noel, que já é tradicional em Louveira, percorrerá a cidade nos seguintes horários:

Das 17h as 22h  de Segunda à Sexta-feira
Aos Sábados -  das 10h às 13h e 18h a 21h
Aos Domingos -  10h às 13h (exceto do papai Noel que vai circular até as 16h)

*Horário do Trenzinho de Natal - clique aqui*

Baixar Arquivo
trenzinho
Baixar arquivo

Natal Luz na Fazenda Santo Antônio

A partir do dia 14/12 (quarta-feira), das 19h às 22h, na Fazenda Santo Antônio acontece também o Natal Luz. A partir das 18h, acontecerá apresentação da ginástica artística, Natal Iluminado da Fazenda (acendimento), apresentação da Bamalo, Chegada do Papai Noel, apresentação musical de Valdinei e Convidado.

Do dia 14 até o Natal, haverá na Fazenda uma Vila do Papai Noel onde as crianças possam se divertir com doces e brincadeiras, apresentações musicais, food truck, brinquedos infláveis para todos e muitas outras atrações.

“Preparamos a Fazenda para receber a população com todo o encanto e magia que o Natal oferece. Tragam sua família e venham viver essa emoção!”, convidou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.