Obras | 19/11/2015

Prefeitura inicia construção de mais um reservatório

Caixa d’água do Parque Brasil é a quinta em obras dentro de um planejamento que inclui 9 novos reservatórios

Começou nesta semana a construção de mais um reservatório de água na cidade. Com capacidade de armazenar 1.500 milhões de litros de água, a nova caixa d’água é a quinta em construção, de um total de nove, e fica na Rua Antônio Bonesso.

Em fase inicial, operários escavam o terreno para implantar tubulações de concreto no local, que formam a fundação profunda – base da fundação, que, por sua vez, serve de sustentação da obra. A Secretaria de Água e Esgoto pretende construir ao todo nove novos reservatórios, praticamente dobrando a capacidade de armazenamento de água da cidade.

Planejamento

Com previsão de término para o final de janeiro de 2017, os nove reservatórios vão consumir R$ 12 milhões de investimentos do orçamento da Prefeitura. No entanto, conforme cronograma da Secretaria de Água e Esgoto, a execução das obras ocorrerá em subsequência, assim dentro desta data a maioria já estará em funcionamento.

Somadas, as caixas d’água vão armazenar 11 milhões e 500 mil litros d’água, quantidade próxima ao potencial de armazenamento da estrutura já existente.

Considerando ainda a conclusão da Nova Estação de Tratamento de Água, a cidade receberá uma reserva imediata nestes reservatórios capaz de atender a demanda diária atual, e futura, dentro das projeções de crescimento de Louveira.

Confira os locais dos novos reservatórios:

1- Um no Jardim Juliana, na rua Martinho de Lurdes com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.
2- Um no Clube Bandeirantes, na rua Monsenhor Domingos H. Casarin, Vila Bossi, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.
3 - Um na Vila Omizollo, Estrada da Boiada, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.
4- Um no Conjunto Habitacional Popular IV, na rua Pedro Bassi, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.
5- Um no Parque Brasil, na rua Antônio Bonesso, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.
6- Um na área institucional do Residencial Jatobás, na rua 4,Vila Pasti, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.
7- Um no Jardim Vera Cruz, na rua Joaquim Simões, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.
8- Um no Bairro Monterrey, na rua Heron n° 935, Quadra L, Lote 1T, com capacidade para armazenar 500 m³ de água.
9- Um no Bairro Arataba, na Estrada Municipal, n° 309, Quadra C, Lote 7, com capacidade para armazenar 500 m³ de água.