Serviços Públicos | 12/12/2022

Prefeitura inicia a 11ª etapa da Operação Bairro a Bairro com atividades na Abadia e Estrada do Bugio

Operação tem como objetivo ações de zeladoria e manutenção com foco no bem-estar dos moradores de Louveira.

O bairro Abadia começou a receber nesta segunda-feira (12) as ações de zeladoria e limpeza previstas na Operação Prefeitura Bairro a Bairro. A região está contemplada na décima primeira etapa do projeto, juntamente com a Estrada do Bugio. O Prefeito Estanislau Steck e o Secretario de Serviços Públicos Clayton Finamore acompanharam de perto os inícios dos trabalhos e as melhorias que já estão sendo realizadas.

“É a última etapa do ano. Aqui uma força tarefa está sendo feita limpando as margens do Córrego Fetá, que abastece a nossa represa. Além disso, poda de árvores, pintura de guias, limpeza de bueiro. Tudo para deixar a região mais limpa e organizada”, reforça Estanislau Steck, Prefeito de Louveira.

O caminhão cata treco está passando no bairro nesta segunda-feira (12) e retorna na quinta-feira (15).  O primeiro dia de mutirão concentrou os esforços na praça utilizada pelos moradores, inclusive, para prática de atividade física.

No último sábado, 10, foi realizada a entrega da 10ª etapa no Luiz Gonzaga, Cestarolli, Engenho Seco. “A décima etapa foi de muito trabalho. Foram retiradas 13 toneladas de entulho e cata treco, 10 bueiros desentupidos e guias pintadas nos três bairros contemplados. Agora os esforços serão na região do Abadia, além das zeladorias que são feitas por toda a cidade”, explica Clayton Finamore, Secretário de Serviços Públicos.

A operação Bairro a Bairro teve início em julho e prevê uma série de ações de zeladoria e manutenção por toda a cidade. O município foi dividido em 24 áreas, que serão percorridas durante cerca de 12 meses.