Água e Esgoto | 10/06/2016

Prefeitura inaugura nova Estação de Tratamento de Água de Louveira

Com a nova estação, Louveira terá garantia de tratamento de água eficiente para os próximos 15 anos

ETA

 
A Prefeitura de Louveira entregou, na tarde da última sexta-feira, 10,  a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Louveira, mais um importante equipamento público que vai contribuir na melhoria da qualidade de vida da população da cidade. A nova estação vem complementar o conjunto de ações desenvolvido pela atual administração, no sentido de assegurar a eficiência no abastecimento e captação de água no município. 
 
Com capacidade para tratar 200 litros de água por segundo, uma quantidade estimada para o uso de 70 mil habitantes, esta Estação de Tratamento de Água possui uma moderna tecnologia, totalmente informatizada, que possibilitará um tratamento mais preciso e, consequentemente, água de melhor qualidade para todos.
 
O controle informatizado praticamente anula a chance de erro humano. Com ele, os parâmetros de flúor, cloro, PH e turbidez são analisados automaticamente e se ajustam conforme a quantidade de água bruta. Esta medida representa menos desperdício de produtos químicos e aumento dos benefícios da água para consumo. A nova ETA conta também com tanque de contato com produtos químicos que também contribui com a melhora na qualidade final da água. 
 
A Estação de Tratamento de Água que está em funcionamento hoje na cidade foi construída na década de 80, quando o município contava com apenas sete mil habitantes, o que significa que sua capacidade de tratamento atualmente é menor do que a necessária. Com isso, além de apresentar perdas de água, exige-se mais manutenção do que o planejado.
 
Por isso, a inauguração representa o cuidado da Prefeitura com as pessoas, a preocupação com o futuro e a segurança do tratamento de água garantido para os próximos 15 anos.