Geral | 20/02/2020

Prefeitura firma parceria para o projeto Patrulheiros Louveira

jovem aprendiz

A Prefeitura de Louveira realizou uma reunião para iniciar a implantação do Patrulheiros Louveira, que oferece programas de Jovem Aprendiz e estágio.

Com o apoio da Prefeitura, o Patrulheiros Louveira terá como desafio a missão institucional de desenvolver a promoção, a proteção e a formação cidadã de adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade ou risco social, com formação para o mundo do trabalho, desenvolvimento de oportunidades para o primeiro emprego, e apoio e fortalecimento de famílias e comunidades na superação de desigualdades sociais.

O Jovem Aprendiz e o programa de estágio serão uma grande oportunidade para os jovens louveirenses de 18 a 24 anos, com ênfase no primeiro emprego, onde serão direcionados como estagiários às empresas da cidade através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, criando uma grande oportunidade tanto para os jovens quanto para as empresas do município. Além disso, a Prefeitura também irá firmar parceria de estágios para os jovens do programa.

O Patrulheiros tem um histórico de excelência há 54 anos em Campinas e trará para Louveira a mesma qualidade. O projeto também disponibiliza programa sociais, culturais e esportivos, sendo mais uma importante conquista para a cidade de Louveira.