Educação | 15/10/2015

Prefeitura firma convênio com faculdades da região

A parceria inclui descontos e facilidades em cursos de graduação e tecnólogos

A Prefeitura de Louveira firmou uma parceria com duas grandes faculdades da região: O Instituto de Educação E Ensino Superior de Campinas - Iescamp - e a Faculdade Padre Anchieta. O convênio foi assinado esta semana com o objetivo de oferecer mais uma opção de qualificação profissional para os moradores e servidores públicos de Louveira.

As bolsas de estudo da Iescamp serão concedidas para novos alunos conveniados com um desconto sobre o valor integral da mensalidade sem o desconto comum oferecido, de 55%. Já para os servidores municipais, a porcentagem se estende para 57%.
As bolsas serão concedidas aos alunos que comprovarem residência na cidade de Louveira/SP, o que deverá ser realizado a cada renovação de matrícula, através do comprovante de endereço em nome do munícipe e desde que os pagamentos sejam efetuados até o dia 08 (oito) de cada mês, com início a partir da assinatura do contrato.
Já a parceria com a faculdade Padre Anchieta prevê descontos aos munícipes, servidores e funcionários públicos municipais ativos e inativos da Prefeitura Municipal de Louveira, extensivo aos servidores integrantes do Fundo de Previdência Municipal e Fundação Municipal de Habitação.

O desconto concedido sobre o valor da parcela da anuidade se dá da seguinte forma:

25% de desconto nas mensalidades (valor de contrato) para os cursos de Graduação;

15% de desconto nas mensalidades (valor de contrato) para os cursos de Pós-graduação e 15% de desconto nas mensalidades (valor de contrato) da Escola (Ensino Fundamental, Médio e Médio + técnico).

O convênio já está em vigor e o servidor ou munícipe interessado deverá procurar a Faculdade para saber quais os documentos devem levar e efetuar a inscrição.