Serviços Públicos | 22/02/2023

Prefeitura faz força-tarefa para limpeza e serviços urbanos nos dias de Carnaval

As equipes de serviços urbanos realizam desde o início desta semana diversas ações de zeladoria em diversos pontos da cidade; foram feitas manutenções nas estradas rurais, em pontos de ônibus, limpezas em praças e em bueiros e remoções de árvores

Diante da necessidade de manutenção e limpeza da cidade em alguns pontos da cidade, a Prefeitura manteve o cronograma de serviços da Secretaria de Serviços Urbanos, com intervenções importantes em diversos bairros.

"Foi uma semana de bastante trabalho para as equipes de serviços urbanos, mesmo nestes dias de Carnaval. Isso porque, como tem chovido muito e com frequência, muitas áreas ainda precisavam ser atendidas com poda de árvores, retiradas de galhos e limpeza urbana. Então foi uma verdadeira força-tarefa que a Secretaria montou para atender aos bairros que precisavam", explica o Prefeito Estanislau Steck.

Entre as ações foram realizadas manutenções na Estrada do Barreiro e na Estrada de acesso à Abadia, limpeza e capina ao redor da estrutura do ponto de ônibus na Estrada das Maritacas; na Praça da Bica, no Bairro Santo Antônio, foi feita uma grande limpeza; e no Jardim Niero foi feita a remoção de algumas árvores que apresentavam riscos  à população.

Mas, de acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Clayton Finamore, os trabalhados atenderam também outros pontos da cidade e continuam. Na terça-feira de Carnaval (21), a Secretaria realizou roçada na Abadia, na Estrada Hugo Picchi, Vassoural, Parque dos Estados, na Estação de Tratamento de Esgoto e na quadra do Jardim Esmeralda; jardinagem na Praça Pedro Sanches e no centro, e capina manual no Jardim 21 de Março, Vera Cruz e Santo Antônio.